quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Vida está Corrida

Faz tempo que não apareço, acho que deveria me dedicar mais ao blog como estou me dedicando às corridas. Corri a Centro Historico, Duque de Caxias e estou tentando entrar na seletiva para os 600K da Nike, que vai de São Paulo ao Rio de Jeneiro...

Os treino tem sido bem pesados e de forma bem intensa. Começou com uma corrida de 10 e 5K mais rápida, consegui correr os 5K em 00:19:36 e os 10K em 00:40:44, não foram o meu melhor tempo, mas gostei. Dai veio os 21K mais rápidos, consegui treinar bem e fiz um ótimo tempo, 01:27:55, ritmo 4:11, no garmin fechou com 01:27:06, ritmo de 4:08, o SB oscila muito ainda, mas fiquei super feliz com esse tempo. Pra fechar essa etapa de treinos veio o Desafio Força Maior, maior km em 5 dias. Aí foi complicado, tinha que rodar e muito.

Quando eu coloco uma coisa na cabeça aí já era... Queria correr mais de 100K, pensei em tentar fazer 21K por dia, loucura mesmo, o máximo que eu rodava era 7K por dia, e com uma pausa aí no meio. No 1º dia já mandei 24K, depois 21K, 27K, 30K e no 5º dia fiz 18K pela manhã e mais 14K a noite... No último Km tive dor de cabeça e ânsia de vômito... Parei, as pernas estavam totalmente estouradas, praticamente funcionei no automático... Corri literalmente com a cabeça, foi uma experiência muito maluca. Com os metros que sobravam nessas corridas fechei os 5 dias com 135K... Só queria repouso!

Agora estou esperando a Presencial, lá será definido as 2 equipes Nike+ que farão parte do Desafio 600K... Eu quero!!!

5 comentários:

  1. Zé, aposto que você estará nos #600k, afinal, tamanha dedicação tem quer recompensada, e na presencial tudo de bom acontecerá.

    Parabéns pelo empenho.

    Abs.

    @klebercorrea

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem.. eu devia ter copiado antes de tentar as letrinhas... sempre me ferro nessas confirmações!

    #Zeqvoa, você detonou nesses desafios!
    Como eu disse e insisti para você tentar, o NÃO nós sempre tivemos, vamos tentar o SIM. A nossa brincadeira cresceu tanto que acredito muito que podemos estar lá, e torço muito por você nessa presencial porque sei o quanto será importante estar nesse desafio.
    Nos conhecemos virtualmente na época do 1º, e agora torço muito para estarmos nesa estrada no 2º!
    #tamojunto Zé!
    Perdi o 1º comentário, se perder esse faço de novo. hehe
    Abraço

    Colucci - #ColucciNos600k
    @antoniocolucci

    A Guga colocou a pilha, o Kleber acendeu o fogo e você manteve ele aceso Zé! Essa história que começou com uma brincadeira, quase virou NOSSA EQUIPE, mas ainda vai ter muito para contarmos. #aisim!

    ResponderExcluir
  3. Mandou muito bom Zé!

    Descansa aí que o presencial vai ser duca!

    Estamos na torcida por vc e o resto da tchurma.

    #GoZéGo

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  4. Também tem meu apoio, Zé!!! Vai ser divertido ter os amigos por perto... #tamojunto #600K
    Beijo
    Yara

    ResponderExcluir
  5. Zé,
    Excelentes treinos. Vc vai arrebentar na seletiva presencial. Boa Sorte!
    Abração
    Cesinha

    ResponderExcluir