segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aprendizado...


Essa foi a coisa importante que eu trouxe de volta para casa quando acabou a seletiva presencial da Nike 600K.

Nem dormi direito, fiquei muito agitado por causa do evento, uma oportunidade, eu só tinha isso. Acordei cedo, conseguimos chegar no horário, tudo certo. A organização passou o desafio, 2 provas, tiro de 4K e tiro de 10K. 10 e 25 voltas na pista de atletismo. Nos 4K consegui administrar bem a corrida, e no final consegui esticar bem e fechar a prova com 00:15:30. Gostei do resultado e fiquei bastante feliz. Esse era o meu pensamento, o meu melhor, o negócio lá não estava fácil. A maioria dos caras corriam muito forte. Sabia que não tinha muitas chances. Descansamos enquanto o pessoal -25 corria na pista.

Depois de mais ou menos uma hora, já nos preparávamos pra mais uma etapa. os 10K. Dessa vez tinha que correr mais com a cabeça, eram 25 voltas e não tinha a mínima idéia de como seria correr 25 voltas numa pista de atletismo. Saí num ritmo forte, segui assim até o 7K quando fechou no garmin com 3:57. Logo em seguida senti uma dor muito forte na barriga, respiração, daí ferrou, caiu o ritmo até quase o 9K, fui segurando até onde dava pra tentar voltar a correr forte. Mas ai já era tarde demais, faltavam 3 voltas, na minha conta, mas a pessoa da mesa anotou errado e recebi a informação que tinha uma volta a mais. Corri a volta final achando que tinha mais uma, fiquei sem o splint final. Mas não mudaria muita coisa.

No final fiquei bem chateado, mas também conformado. Gostei do que aconteceu, essas coisas, vitória e derrota, nos tornam maduros e melhores. Vou continuar meus treinos e guardar esse dia como um "aprendizado" para minha vida, pois faz só 1 ano e 8 meses que estou correndo, tenho muito ainda pra aprender...

3 comentários:

  1. Gde Zé,
    Parabéns pela garra que mostrou nesse desafio. Realmente, correr em pista é bem diferente...quem está acostumado leva muita vantagem...existem vários macetes.
    Gde abraço
    Cesinha
    http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Grande fiquei muito contente quanto soube que vc estava na seletiva.
    Estou na torcida para que vc e o Colluci estejam lá.
    +1 Twittersrun na parada
    Deus te abençoe e te guarde nesta jornada

    ResponderExcluir
  3. Zé,
    Corri ao lado do Colucci na Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, e ele me disse que você foi muito bem. Aliás, na foto acima você nem está com os pés no chão. Tá literalmente voando...
    Mas ele também disse que os caras que participaram eram feras.
    E aí vem a velha discussão. Qual é o objetivo da Nike com tudo isso?
    Se eles querem os melhores, que levem os profissionais.
    Se querem gente comum, que trabalha e tem mais o que fazer da vida, não fique fazendo seletivas sem sentido cujos corredores são tão diferentes.
    Cobre-se menos pelo que você passou na corrida.
    Isso tudo chega a ser desumano.
    Melhor fazer como no Desafio Dean Karnazes, que até pessoas como eu puderam participar. Foram simpáticos, nos deixaram correr e conversar com o Dean, teve uma boa promoção de marketing, e só não foi melhor porque a North Face não soube aproveitar.
    Abraços,
    Joel

    ResponderExcluir