sábado, 1 de julho de 2017

Concentração nas corridas


Concentração ajuda e muito.

Corrida é concentração, um esporte solitário ou um momento de descanso para a mente. Minha música é a respiração, passadas e o som ao meu redor.

Exercito a concentração nos treinos, corro sem música por exemplo. Tento não pensar em muita coisa, trabalho, casa, cachorro, alguma coisa que esqueci de fazer e evito planejar algo durante o treino. Fico, de forma silenciosa, me deixo envolver ao que esta acontecendo. Quero sentir o vento na cara, relaxar, sim relaxar enquanto corro.

Outra coisa importante é ler a corrida, entender onde forçar, descansar, manter ritmo e dar o tiro final na corrida. Gosto de treinar em lugares com oscilação de altitude, cotovelos, falso planos, declives. Ler os trechos e entender como usar a energia neles ajuda muito, principalmente em uma corrida que você não conhece o percurso, isso ajuda no improviso e performance.

Concentração é tudo, entender o ritmo da prova, ajuda mesmo. Em provas de 5K as vezes não pegava água, percebi que isso tirava minha concentração por ser um percurso curto e rápido.

Espero ter ajudado, breve novos posts. Boas provas!

Dica: Exercícios de alongamento ajudam muito na evolução da corrida, por exemplo, Yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário