terça-feira, 4 de julho de 2017

Treino de tiro, funciona!?


O que dizer sobre tiros.
É uma maneira eficiente para entender uma passada ideal da corrida rápida.

Treinei muito tiro, até demais eu acho. Costumava fazer tiros no dia seguinte do longão. Até hoje não entendo porque fazia isso, eu era bem maluco, hoje não faço mais, rsrsrs. O treino de tiro é eficiente, ajuda muito na evolução da corrida, mas não é só ele que ajuda. Eu entendo que devemos estar preparados para treinar tiro. Ter um condicionamento ideal, já ter um bom ritmo de corrida.
Um dia estava correndo na USP e vi uns malucos, malucos mesmo (profissionais), treinando tiro na Subida do Matão. Dai pensei comigo, estou fazendo isso errado. Eu fazia tiro e/ou subida, tiro na subida nunca.

É coisa de maluco mesmo, por isso hoje estou ganhando condicionamento para voltar aos treinos de tiro. Um bom treino por exemplo são 10 tiros de 1K, com intervalos de 1min. Doido né, eu já fiz uma vez, mas estava com um condicionamento ótimo e já tinha um bom ritmo de corrida.

Quando fazia esses tiros, meu corpo entendia o ritmo forte que precisava para uma prova rápida. Foi dai que veio os bons resultados. 5K abaixo de 20min, 10 abaixo dos 40min, etc.
Não estou falando que você não tem que treinar tiros, digo que eles funcionaram melhor para mim numa segunda fase da corrida. Me ajudaram a evoluir mais quando meu corpo aproveitou melhor esse tipo de treino.

Hoje sei o quanto é difícil ter um bom ritmo de corrida. O treino de tiro, é uma das ferramentas que você usa para evoluir sua corrida. É importante entender o que funciona melhor, faça testes, pesquise, leia, procure orientação de um profissional, vá no médico fazer exames. Entenda o que funciona melhor.

Dica: Corrida é uma experiência pessoal, cada superação é uma história, tenha orgulho da sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário